4400shop: Dúvidas

 

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Dúvidas
Algumas dúvidas freqüentes:
1. Como Comprar
2. Formas de Pagamento
3. Acompanhando meu pedido.
4. Como trocar ou devolver um produto
5. Procedimento para devolução
6. Direitos e Deveres do Consumidor
7. Como alterar cadastro / recuperar senha
8. Prazos de entrega
9. Política de frete grátis
10. Parcelamento
11. Segurança
12. Política de Privacidade
13. Garantia
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1. Como Comprar
Para efetuar sua primeira compra na 4400 SHOP, siga os passos do roteiro abaixo:

1.    Localize o produto que deseja através de nossos departamentos ou da ferramenta de Busca presente em todas as páginas da loja. Assim que tiver localizado o produto que procura, clique sobre seu título para ver informações mais detalhadas sobre o item, incluindo aí o prazo de entrega fornecido por nossa loja;

2.    Para comprá-lo, clique no desenho do carrinho de compras. O item será adicionado ao seu carrinho de compras para que você possa adquiri-lo no mesmo momento ou deixá-lo reservado para compras futuras (a reserva do carrinho de compras é útil para que você não perca tempo em procurar o produto novamente, mas não significa que o item selecionado está efetivamente reservado em nosso estoque);

3.    Para adicionar mais itens em sua compra, clique na palavra "Início" ou em uma categoria do menu esquerdo. Novamente, utilize a Busca ou a navegação entre os departamentos para encontrar os outros produtos que deseja e clique no desenho do carrinho de compras sempre que quiser adicioná-los a sua compra;

4.    Para alterar a quantidade de itens, basta indicar no quadrado correspondente a quantidade desejada e depois clicar em "Recalcular";

5.    Após escolher seus produtos, você pode calcular o valor do frete de seu pedido. Para isso, indique o CEP da região onde será a entrega do pedido;

6.    Você chegará à tela "Meu Cadastro". Se você já for cadastrado basta informar seu e-mail e senha. Porém, caso seja sua primeira compra, escolha "Quero me cadastrar", preenchendo o campo com seu email.

7.    Preencha com atenção todos os dados do formulário "Meu Cadastro". Seu pedido poderá ser enviado para outro endereço, diferente do indicado no cadastro. Para isso, clique em "Dados para Entrega". Assim que tiver inserido todas as informações, clique em "Continuar".

8.    Após o cadastro você voltará para a tela "Carrinho de Compras". Depois, clique em "Confirmar".

9.    Na tela "Confirmação", confira os itens que você está adquirindo. Você poderá também excluir itens ou alterar as quantidades dos produtos;

10.    Selecione uma das formas de pagamentos disponíveis: Cartão de Crédito, Boleto Bancário, Depósito Bancário ou Cartão de Débito.
Havendo escolhido a forma de pagamento por cartão de crédito, entraremos em contato com sua administradora para obter autorização. Em seguida seu pedido já estará confirmado e liberado. Para as demais formas receberemos a confirmação do pagamento através da instituição bancaria.

11.    Confirme seu pedido clicando em "Confirmar". Você poderá ver o recibo de sua compra e imprimi-lo, caso deseje.

BOAS COMPRAS!!! voltar

2. Formas de Pagamento
 

 
Formas de pagamento aceitas pela 4400 Shop.
Aceitamos as seguintes formas de pagamento: 
Depósito Bancário: 
 
Esta opção de pagamento não permite parcelamento. Após fazer a escolha e finalizar o pedido, você receberá os dados da conta selecionada para efetuar o depósito. Lembre-se que para compras por depósito bancário, apenas será enviado o pedido após termos a confirmação do depósito, que só ocorre assim que o comprador nos envia o comprovante de pagamento, seja por fax ou e-mail. Caso o depósito não seja feito em até 3 dias corridos o pedido é cancelado. Sugerimos que faça o depósito por seu Home Bank: desta forma você efetua o pagamento sem sair de casa.
 
Atenção: Não se esqueça de mencionar o CPF/CNPJ quando efetuar o depósito.
 
Aproveite: Pagando com Depósito Bancário à Vista você tem 10% de Desconto!!!
 
 
Boleto Bancário: 
 
A 4400 Shop disponibiliza para você cliente um sistema de geração de boletos online. Quando você finalizar a sua compra escolha “Boleto Bancário Online”. Ao selecionar esta opção, um boleto de cobrança aparecerá na tela de seu monitor. Para efetuar o pagamento do boleto, basta que você utilize o home banking de seu banco usual ou ainda imprima o boleto leve-o a qualquer banco. Para utilizar a opção de pagamento por boleto:
Clique na bolinha para selecionar Boleto Bancário. 
Clique em 'Autorizar e Fechar a Compra'. 
Imprima o boleto em sua impressora juntamente com seu recibo de compra. Clique em 'Autorizar e Fechar a Compra'. 
Pronto! 
 
Esta opção de pagamento não permite parcelamento. Ao fechar um pedido, o sistema gerará um boleto bancário na sua tela. Imprima o documento e pague em qualquer banco ou pelo Internet Bank. O pagamento por boleto é válido apenas para compras à vista.
 
Aproveite: Pagando no Boleto Bancário à Vista você tem 10% de Desconto!!!
 
Importante: caso opte pelo pagamento por boleto bancário, a reserva do produto escolhido em seu pedido será feita após a confirmação do crédito, realizado pela instituição bancária. 
A data de vencimento do boleto é sempre 3 (três) dias úteis após o fechamento do pedido. Após esta data o documento perde a validade e, caso ainda tenha interesse em adquirir o(s) item(ns), enviaremos um segundo boleto. 
No caso de novo envio, a data de vencimento do boleto também é de 3 (três) dias úteis, porém, válidos a contar desta nova data.
 
Atenção: o pedido continuará válido somente por 4 (quatro) dias corridos a contar da data do seu fechamento. 
A confirmação de pagamento é feita automaticamente pelos bancos em até 3 (três) dias úteis. Sendo assim, não é preciso enviar-nos qualquer notificação. Se você pagar seu boleto bancário com cheque, acrescente mais 4 (quatro) dias úteis ao prazo de entrega de seu pedido. Este período corresponde ao tempo para confirmação do recebimento do valor do cheque por parte do banco. 
 
 
Cartão de Crédito:
 
Ao escolher a opção de pagamento por cartão de crédito você deve informar os dados de seu cartão para que possamos entrar em contato com sua administradora e obter a autorização para a transação. Este processo é 100% seguro, pois nosso site possui chave de criptografia e todos os sistemas de segurança mais modernos que existem. Em seguida seu pedido já estará confirmado e liberado para entrega o mais breve possível.
A 4400 Shop aceita todos os cartões de crédito: Visa, MasterCard, Dinners Club, Amex, Aura e Hipercard (sendo os dois últimos aceitos somente através do Pagseguro e MercadoPago).
 
Este processo é 100% seguro, e nossa loja é informada automaticamente da confirmação de seu pagamento. Em seguida seu pedido estará confirmado e liberado para entrega o mais breve possível.
OBS: Se houver necessidade, para compras com Cartão de Crédito, solicitaremos documento assinado autorizando a 4400 Shop a debitar o valor do Cartão de Crédito e a última fatura do Cartão de Crédito. Adotamos esse procedimento única e exclusivamente para sua segurança. Contamos com sua compreensão.
 
 
Cartão de Débito:
 
Ao escolher a opção de pagamento por cartão de débito, você será redirecionado ao ambiente de seu banco aonde deve informar os dados de seu cartão para que possamos entrar em contato com seu banco e obter a autorização para a transação. Este processo é 100% seguro, pois nosso site possui chave de criptografia e todos os sistemas de segurança mais modernos que existem. Em seguida seu pedido já estará confirmado e liberado para entrega o mais breve possível.
 
PagSeguro e Pagamento Digital:
 
Todas as modalidades de pagamento descritas acima também estão disponíveis através do PagSeguro e Pagamento Digital. O Pagamento Digital é uma empresa do Grupo Buscapé e o PagSeguro do Grupo Uol, sendo uma modalidade especial que garante a devolução de seu dinheiro em até 14 dias caso você não receba o seu produto neste prazo ou o mesmo esteja em desacordo com aquilo que você esperava. Os Cartões Aura e Hipercard só estão disponíveis através desta modalidade.
 
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3. Acompanhando meu pedido.
Como acompanhar meu pedido?

Você pode acompanhar o andamento de seu pedido através da seção “Meus Pedidos”. Para isso, efetue os seguintes passos:

Clique em "Meus Pedidos" (localizado na barra superior do site);
Coloque seu email e senha e clique em “Continuar”;

Na próxima tela você tem acesso aos dados dos seus pedidos:

- Informações Gerais: Código, Data, Valor do Pedido, Bônus, Status e Entrega;
- Situação: Status dos Pedidos: Novo, Cancelado, Em aprovação, Pendente, Aprovado, Liberado e Remetido;
- Dados de Entrega e Cobrança: Endereço para entrega e cobrança;
- Descrição dos Itens: Nome do Produto, Quantidade, Valor Unitário, Frete e Total do Pedido;
- Pedidos Anteriores: Lista com todos os pedidos feitos anteriormente com data, status, forma de pagamento e Descrição dos Itens voltar

4. Como trocar ou devolver um produto
Políticas de troca, devolução e reembolso.

A satisfação de nossos clientes é muito importante para nós. Por isso, respeitamos seus direitos, atendendo as exigências do Código de Defesa do Consumidor.

Para que você mantenha a sua confiança e total satisfação nas compras realizadas na 4400 SHOP, criamos uma Política de Troca e Devolução respeitando às necessidades dos nossos clientes.
As presentes condições gerais de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, COMPRADOR, deve assumir para efeito da compra de produto(s) que deseja fazer.

Importante: Toda devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento antes do reenvio dos produtos. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta. voltar

5. Procedimento para devolução
Trocas e Devoluções

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais e acessórios e acompanhado da nota fiscal e do certificado de garantia.
Todos os produtos encaminhados a 4400 SHOP por motivos de defeito passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação.
Esclarecemos que em caso de defeito, mesmo que dentro do prazo de sete dias corridos previstos para a desistência da compra, a 4400 SHOP reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

Desistência

Para devolver um produto por desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:
O prazo para desistir ou trocar sua compra é de sete dias corridos, a contar do recebimento do produto.
O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui.

Você poderá optar por:
Recebimento de Bônus no valor do produto, que poderá ser utilizado em uma futura compra.
Restituição do valor do produto.

Defeito

O produto deverá estar na embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui.
Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, a 4400 SHOP providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do Cliente.
A 4400 SHOP isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com o laudo que nos é fornecido pela Assistência Técnica.
Esclarecemos que mesmo sendo a solicitação realizada no prazo de sete dias corridos previsto para a desistência da compra, a 4400 SHOP reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.
A 4400 SHOP terá o prazo de trinta dias corridos para corrigir o defeito, a contar da data de recebimento do produto em nosso depósito. Decorrido este prazo, o cliente poderá optar:
- Pela substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso.
- Pela restituição imediata da quantia paga pelo produto. voltar

6. Direitos e Deveres do Consumidor
Direitos do Consumidor

Uma das maiores dúvidas do consumidor que compra pela Internet é quanto à devolução do valor do frete do produto a ser devolvido ou trocado. Baseado no Código de Defesa do Consumidor – CDC – destacamos algumas informações importantes. São dicas válidas enquanto um Código de Defesa específico para o consumidor online não é aprovado.

O que é prazo de arrependimento?

É um prazo de 7 dias, contados a partir da data de recebimento do produto, dentro do qual o consumidor pode devolver o produto para a loja, ainda que ele não tenha nenhum defeito. Ou seja, se o produto não agradar o consumidor, não importando o porquê, ele tem todo o direito, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, de devolvê-lo sem precisar se justificar. Este prazo de arrependimento é aplicável não apenas à Internet, mas a qualquer tipo de compra realizada fora do estabelecimento comercial (por telefone ou catálogo, por exemplo).

Quando usar esse prazo?

Como o consumidor não tem condições de analisar todas as características de um produto sem tê-lo em mãos, o prazo de arrependimento tem de ser visto pelos lojistas como um incentivo ao consumo, já que o consumidor fica seguro de que não será lesado caso suas expectativas não sejam atendidas.

Devolução do frete:

Se o cliente devolve o produto dentro do prazo de arrependimento, todos os valores pagos pelo consumidor, inclusive o frete, têm de ser devolvidos.

Troca de produto a loja arca com as despesas do frete?

Não, esta responsabilidade é do cliente consumidor. Porque o modelo foi previamente aprovado pelo cliente.

PROCON: devo acioná-lo neste caso?

Não. É uma dúvida comum, mas não se pode esquecer de que o prazo de arrependimento não se aplica a trocas, mas a devoluções. O consumidor tem 7 dias para devolver o produto. Trocar não é a mesma coisa que devolver.
O consumidor devolve o produto por que ele se arrependeu de tê-lo comprado, não importa o motivo, e não porque não serviu.
Quando um sapato fica pequeno e ele quer um maior, por exemplo, ele está trocando por outro, e não devolvendo.
Em caso de troca, a loja só tem de pagar as despesas com o frete se o produto apresentar defeito.

Quem paga o frete de devolução de um produto entregue com defeito ou errado?

A loja virtual tem de pagar não apenas o frete de devolução como também as despesas de envio do produto certo para o consumidor, caso o acordo tenha sido o de substituição do produto.

Quando o consumidor tem de arcar com o valor do frete?

Quando realizar uma troca não obrigatória por lei, como a numeração errada de um sapato comprado pela Internet. Se o consumidor calça 37 e arriscou um 36, ele arca com o aperto.

A loja não é obrigada a trocar o produto sem defeitos?

Se o produto não tem defeitos, a loja não é obrigada a trocar. A maior parte das lojas virtuais realiza trocas, desde que o consumidor arque com as despesas de envio e reenvio do produto. Mas, atenção! Isso deve estar claramente explicado no site, caso contrário a loja tem de arcar com as despesas de frete, já que não avisou ao consumidor que ele teria essa despesa. voltar

7. Como alterar cadastro / recuperar senha
Para alterar seu cadastro em nosso site, siga os procedimentos abaixo:
- Clique em “Meu Cadastro”, localizado na barra superior do site;
- Digite o e-mail e senha que você registrou ao se cadastrar e clique em “Continuar”;
- Altere os dados conforme sua preferência;
- Clique em “Continuar” para que a mudança seja de fato efetuada.

Para recuperar sua senha, siga os procedimentos abaixo:
- Clique em “Meu Cadastro”, localizado na barra superior do site;
- Clique na frase ”Esqueceu sua Senha?";
- Digite o e-mail cadastrado e clique no botão “OK”;
- Você receberá um e-mail da 4400 SHOP com a senha que você cadastrou. voltar

8. Prazos de entrega
Como saber meu prazo de entrega?

A 4400 SHOP trabalha com algumas modalidades de entrega, como Sedex, E-Sedex e Pac.
Todos os pedidos são entregues em até 15 dias úteis após a confirmação do pagamento.
Lembre-se: o prazo de entrega é contado a partir da data de confirmação do pagamento, que pode variar de 1 a 5 dias úteis dependendo da modalidade de pagamento escolhida por você, sendo o cartão de crédito a mais rápida e o boleto pago em cheque a mais demorada.

Prazo de confirmação de pagamento:

Cartões de Crédito: até 12 horas.
Cartão de débito: até 2 dias úteis.
Boleto Bancário: até 3 dias úteis, se pago em cheque 5 dias úteis.
Transferência On-Line: até 1 dia útil.
Depósito em dinheiro: 1 dia útil.
Deposito em cheque: até 5 dias úteis
DOC ou TED: 1 dia útil. voltar

9. Política de frete grátis
 

 
O Frete é Grátis para a cidade de São Paulo nos pedidos acima de R$ 100,00. Válido para qualquer forma de pagamento.
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10. Parcelamento
A 4400 SHOP aceita os seguintes cartões de crédito: Visa, MasterCard, Dinners Club e Amex.

 

A Parcela mínima é de R$20, com parcelamento nas compras a partir de R$40. Todos os cartões, exceto o Amex, podem ser parcelados em 10 x com juros pelo PagSeguro.
 
Importante: A 4400 SHOP informa que optando pelo pagamento com cartão de crédito você deverá informar os dados de seu cartão em ambiente seguro para que possamos nos comunicar com sua operadora do cartão e obter a autorização. Após esta aprovação os dados são descartados automaticamente pelo sistema. A 4400 SHOP não fica com nenhuma informação bancária fornecida pelo seu cliente.
 
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11. Segurança
DICAS DE SEGURANÇA
Para garantir a sua segurança também em outros sites, observe algumas dicas básicas:
-Antes de inserir seus dados, confira se o ambiente é seguro e se o cadeado é exibido na barra inferior do site. Para o Windows XP, a barra inferior é, por padrão, desabilitada. Deve-se ou habilitá-la ou verificar se o endereço da página segura começa com https.
-Mantenha seus softwares antivírus, firewall pessoal, anti-spyware e anti spam atualizados.
-Não forneça seus dados pessoais ou senhas, nem efetue pagamentos em sites não confiáveis e de procedência desconhecida. Verifique sempre se o site possui o selo da Internet Segura.
-Desconfie de ofertas tentadoras ou mensagens com anexos ou links, principalmente de remetentes desconhecidos.

• A 4400 SHOP é 100% segura

Todas as informações que você envia a 4400 SHOP são criptografadas e enviadas a um servidor inacessível via Internet, garantindo que seus dados pessoais e de cobrança não sejam copiados.
Utilizamos ainda proteções adicionais como o sistema de identificação SEGURO SECURE SERVER, da Thawte.
Esta segurança é certificada pela Thawte.com internacional para encriptação SSL. Esta organização de renome internacional garante que você está se comunicando com o servidor da 4400 SHOP com segurança e que as informações estão encriptadas (codificadas) para que ninguém possa vê-las.
No tráfego de dados, a segurança também é total. Toda transação que envolver pagamento, seja por cartão de crédito ou qualquer outra forma de pagamento, estará encriptada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer). Isto significa que só a nossa loja tem acesso a esses dados. Quando você preenche os dados e nos envia, eles são criptografados, o que faz com que durante o trajeto pela Internet fiquem irreconhecíveis, assegurando a confidencialidade.
Com relação aos seus dados pessoais de endereço, pagamento e conteúdo do pedido, você pode estar certo de que não serão utilizados para outros fins que não o de processamento dos pedidos realizados, não sendo, portanto, divulgados em hipótese alguma.
Então fique tranquilo, você está seguro comprando conosco. voltar

12. Política de Privacidade
A 4400 SHOP tem o compromisso de manter sua privacidade durante todo o processo de navegação. Para marcar sua transparência, abriu este espaço para esclarecer sua conduta diante dos dados pessoais que você nos confidencia. Vale lembrar que seus dados pessoais são registrados pela nossa loja de forma automatizada, dispensando manipulação humana. voltar

13. Garantia
Garantimos que seus dados não serão trocados ou vendidos para afiliados ou quaisquer outras empresas sem sua prévia autorização. Para que estes dados permaneçam intactos, nós desaconselhamos expressamente a divulgação de sua senha a terceiros, mesmo a amigos e parentes. As alterações sobre nossa política de privacidade serão devidamente informadas neste espaço.

Quando coletamos seus dados?
No cadastro de compra em nossa loja.
No cadastro de nossas promoções.
Ao responder uma pesquisa.
No cadastro para receber as novidades e promoções da loja por e-mail.

O que fazemos com seus dados?

Seus dados pessoais são peça fundamental para que seu pedido chegue em segurança na sua casa ou no endereço que informar, de acordo com nosso prazo de entrega. A 4400 SHOP mantém suas informações em sigilo absoluto e as utiliza somente com o objetivo de traçar um perfil do público do site e para aperfeiçoar sempre nossos serviços, produtos e conteúdos.

Como utilizamos Cookies?
A 4400 SHOP respeita a sua privacidade e é um site 100% seguro. Para personalizar a sua navegação utilizamos “cookies" apenas para guardar informações do seu carrinho de compras, o que facilita e agiliza sua compra.
A 4400 SHOP garante a segurança de sua compra e respeita a sua privacidade. voltar

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